sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

10 Benefícios Para A Saúde Do Cardamomo

O cardomomo em pó é nativa das florestas da Índia. Esta espécie é utilizada normalmente na cozinha indiana. O cardomomo em pó também é usado na medicina ayurveda.

Os benefícios do cardamomo têm sido conhecidos desde a antiguidade, esta planta originária da Índia, também é conhecido como "grão do paraíso" e caracteriza-se porque se tem usado com fins medicinais, para isso, as propriedades que ele proporciona. Para uso comestível, são usadas apenas as sementes desta planta e como tempero. Destaca-se por ser usada tanto na saúde como na cozinha, na forma de tempero.

 

Conheça os benefícios medicinais do cardomomo em pó:

1.- O cardamomo é uma planta muito nutritiva

O cardamomo, além de ter um aroma muito agradável e sabor característico, é uma planta muito nutritivo:

  • É baixa em calorias (100g/311 calorias)
  • Carboidratos: 70% (68g)
  • Proteína de 12% (10g)
  • Gorduras 18% (6,7 g)
  • Destaca-se pela sua quantidade de Sódio e Potássio e fibras

Cardamomo é rica em água, nutrientes, ácidos gordos essenciais, que traz múltiplos benefícios para a saúde

Ao consumir em vários pratos como especiaria, o cardamomo não só contribui com o seu rico sabor, mas também o organismo vai se beneficiar com as propriedades que tem esta planta:

2.- O cardomomo em pó é um anti-séptico natural:

Sem dúvida, muitos alimentos se destacam por ter de ajudar a prevenir e a eliminar as bactérias, especialmente as que provocam o mau hálito, e o cardamomo não fica para trás, já que é uma rica fonte de cineol (um componente anti-séptico natural que ajuda a eliminar as bactérias causas de halitose ou mau hálito, usado como remédio será de grande ajuda para eliminar o cheiro desagradável. Você tem que mastigar as sementes depois de comer para aproveitar seus benefícios anti-sépticos.

3.- O cardomomo em pó pode ajudar a prevenir as cáries:

 

Outros dos benefícios que se tem ao consumir e, sobretudo, mastigando as sementes de cardamomo, depois de comer, é que ajudará a prevenir o aparecimento de cáries, sesto, sem dúvida, é um grande benefício para a saúde bucal. Os componentes de geraniol e cineol que contém o cardamomo ajudam a isso. Algumas marcas de dentifrícios usam esses componentes como ingredientes para a elaboração de produtos. Por isso que se vêem no conteúdo, use-o.

4.- Poderia ajudar a melhorar a saúde respiratória:

O cardamomo melhora a saúde dos pulmões, por isso, usá-la em casos de gripe, constipação, tosse, bronquite, será de grande ajuda no alívio dos sintomas, acima de tudo ajuda na expulsão de expectoração, limpando as vias respiratórias. Esta planta conhecida por suas propriedades expectorantes. Usar o cardamomo é uma alternativa como tratamento natural nos casos já mencionados, além disso, também se pode usar em caso de asma, faringite, amigdalite, além de ter propriedades expectorantes, também tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Preparar uma tisana ou adicionar as sementes desta planta, juntamente com outros chás, como o de eucalipto ajudam a combater problemas respiratórios.

5.- O cardomomo em pó é uma boa fonte de antioxidantes:

Sem dúvida, incluir alimentos, plantas, sementes que tenham esse benefício, serão sempre uma boa fonte de saúde para o organismo, e o cardamomo também tem esse benefício, porque contém fenólicos e flavonóides, que são agentes antioxidantes, essas substâncias ajudam a neutralizar os danos causados pelos radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, por que consumi-la tanto como tempero ou tisana será bom para o organismo.

6.- O cardomo ajuda a prevenir certas doenças infecciosas:

 

Além disso, foi mencionado que o cardamomo é uma boa fonte de antioxidantes e que traz grandes propriedades, também se destaca por ser capaz de prevenir o desenvolvimento de doenças causadas por vírus, bactérias, fungos. Já que ajuda a inibir o crescimento, evitando infecções.

7.- É uma planta boa saúde do sistema digestivo:

O cardamomo é caracterizada por ser uma planta que é chamado de planta digestiva, isso, por suas propriedades para manter a saúde digestiva. Funciona como um tônico natural, neutraliza o excesso de ácidos no estômago, favorece a boa digestão dos alimentos, evita as flatulência, acalma a dor de estômago e gastrite.

O cardamomo funciona como um bom estimulante para o apetite, comer habitualmente será útil para pessoas decaídas, com falta de apetite, beber tisanas de cardamomo será muito útil.

8.- O cardomomo em pó revigoriza o organismo:

O cardamomo tem entre seus muitos benefícios para revitalizar o organismo, revigorizarlo será necessário se você tiver sofrido de fadiga crônica, impedirá os desmaios. O cardamomo foi considerado um potente estimulante do sistema nervoso isto, pelo seu alto teor de óleos aromáticos. Também por este benefício e sua contribuição de óleos essenciais, pode funcionar como um ingrediente em aromaterapia para poder tratar a ansiedade, estados nervosos, fadiga, stress, etc.

9 .- Ajuda a desintoxicar o organismo:

Consumir cardamomo tem sido usada para problemas urinários, mas também devido à sua contribuição e propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, e outras, pode funcionar para manter a saúde geral do organismo. Ajuda a depurar o organismo.

10.- O cardomomo em pó pode ajudar a combater a depressão

Não há estudos ainda que demonstrem que o cardomomo em pó ajuda a combater a depressão, mas a medicina ayurveda jura que ajuda a tratar a depressão.

Veja também:

Como você deve tomar o cardamomo

O cardamomo é possível consumir de duas maneiras, como tempero, uma especiaria que dará muito bom sabor aos pratos, como arroz, sopas, bebidas, molhos, etc., você poderá desfrutar de todos os benefícios que ele proporciona. Além disso, tem um grande sabor. Também se podem preparar as tisanas com as sementes desta planta, pode-se colocar para ferver uma ou duas xícaras de água e pode adicionar uma colher de chá de sementes, de preferência recém-batido, adicione à água fervente e deixe descansar por quinze minutos, depois bebe.

Conclusão

Sem dúvida, há muitos tipos de plantas que são consideradas medicinais e todas elas trazem múltiplas propriedades, o que, sem dúvida, lhe fazem bem ao organismo. Mas, sem dúvida, irá funcionar se:

  • Sofre de úlceras
  • Em casos de doenças intestinais, como cólon irritável, doença de Crohn, doença inflamatória intestinal
  • Em casos de diverticulite, distúrbios digestivos, dores e outros casos

O cardamomo tem muitos benefícios, mas se você quiser usar como alternativa de tratamento natural, é importante que se peça o conselho médico, para poder evitar efeitos secundários. Além disso, mulheres grávidas, amamentando ou que sofrem de endometriose devem evitar o consumo de cardamomo.

Cardamomo é usado em pó, preparações farmacológicas, etc., as sementes desta planta podem ser encontrados em lojas especializadas naturistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado da Lotofácil de Hoje Concurso 2720 – sábado (21/01)

O Resultado da Lotofácil concurso 2720 que ocorre neste sábado, dia 21 de janeiro (21/01) a partir das 20h no Espaço Loterias Caixa. Os n...